FUP participa de audiência sobre efetivo com SRTE

Diretores da Federação Única dos petroleiros participam na tarde desta terça, 3, de um Fórum sobre Efetivo na Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro. Na pauta da reunião também estará o PIDV – Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário.

Segundo a FUP, a intenção da Petrobrás de dispensar 20 mil trabalhadores em um intervalo de três anos reduzirá pela metade os seus efetivos próprios, potencializando os riscos de acidentes, que nas últimas duas décadas já consumiram a vida de 365 petroleiros. Outro efeito imediato do PIDV é a terceirização das atividades fim, processo que já está em curso na empresa e que tende a intensificar-se com a saída massiva de trabalhadores próprios.