Em Audiência Pública na ALERJ, FUP alerta que Pré-Sal é alvo das multinacionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

José Maria, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros, esteve ontem, 16, em Audiência Pública na ALERJ, falou da importância de preservar o Pré-Sal, de se manter a lei da Partilha e deixou claro que os trabalhadores da Petrobrás não podem ser julgados por conta de meia dúzia de pessoas que roubaram a empresa, como a grande mídia vem bombardeando na tentativa de passar para a sociedade a ideia de que a Petrobrás é uma empresa deficiente sem capacidade de gerenciar o Pré-Sal. Em sua avaliação, isso é estratégia dos entreguistas para conseguirem a volta do regime de concessão ou quem sabe, chegarem com sucesso à privatização.

A Audiência Pública foi chamada pelo deputado Paulo Ramos, presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da ALERJ e o debate seguiu com o tema “Em defesa do Pré-Sal, da Petrobrás pública sem corrupção”.

Estiveram presentes também o deputado Dr. Julianelli que acompanhou o deputado Paulo Ramos na direção do debate, Fernando Siqueira, da AEPET, Ricardo Maranhão, ex-deputado federal, Olga Amelia como representante do Movimento em Defesa da Soberania Nacional, além da presença de representantes do Sindipetro RJ.