A importância das eleições para a nossa previdência

Nos programas anteriores convidamos a Doutora Danielle Motta, assessora jurídica do Sindipetro Caxias, para falar sobre as novas regras do Regime Geral da Previdência Social – RGPS, o INSS, alteradas pela Reforma da Previdência.

Essas novas regras foram aprovadas, através da emenda constitucional nº 103 no dia 13 de novembro de 2019.

No programa dessa semana, o nosso convidado será Carlos Gabas, ex- Ministro da Previdência Social nos governos Lula e Dilma e atual Secretário Executivo do Consórcio de Governadores do Nordeste. Carlos Gabas é servidor público do INSS, concursado em 1985, ajudou a organizar o Sindicato dos Previdenciários e a CUT no interior de SP.

Ele explicará as mudanças que ocorreram na previdência, como ficaram os nossos direitos previdenciários e como isso afetará as nossas vidas.

Carlos Gabas falará também sobre as perspectivas de mudanças na previdência e como as eleições são importantes para o seu futuro.

Você já sabe, estamos ao vivo, toda quinta, 10 horas, no canal da FUP no YouTube, e também no seu perfil no Facebook.

YouTube:, https://youtu.be/Qmi8UjOcJus

Facebook: https://www.facebook.com/fupetroleiros/posts/3588953517828983