Durante participação, na noite de ontem, no programa NF ao vivo, diretores do Sindipetro-NF e do Sindipetro-ES que também são diretores da FUP (Federação Única dos Petroleiros) destacaram os principais pontos que serão discutidos na 12ª Plenafup (Plenária Nacional da FUP), que acontece de 04 a 07 de agosto, em Recife.
Participaram os diretores sindicais Sergio Borges (Sindipetro-NF e FUP), Antônio Alves (Sindipetro-NF e FUP), Valnísio Hoffman (Sindipetro-ES e FUP) e a diretora Barbara Bezerra (Sindipetro-NF e FUP), na conversa mediada pelo jornalista Vitor Menezes.
Uma das tônicas das abordagens dos sindicalistas foi a perspectiva de um cenário difícil para a Campanha Reivindicatória, em um ambiente em que a gestão da Petrobrás fala em austeridade para os trabalhadores (enquanto se manteve generosa com os acionistas).
O cenário político do Brasil, sob um governo em disputa pelas forças conservadoras e tendo que se relacionar com um Congresso Nacional majoritariamente de direita, e as tentativas de intromissão norte-americana na soberania brasileira também foram considerados nas análises.
Confira a íntegra do programa, curta o vídeo e compartilhe: