Abertas as inscrições para o Curso Agroecologia e Pandemia

Estão abertas as inscrições para o Curso Agroecologia e pandemia: reflexões sobre o presente e outros futuros possíveis realizado pelo Programa de Extensão SoFiA do Cefet de Minas Gerais.  Segundo os organizadores esse curso será uma reflexão a respeito das relações entre Agroecologia e pandemia, a partir dos campos da ciência, dos movimentos sociais, dos saberes tradicionais e da produção de alimentos, que podem contribuir para superação da realidade pandêmica em uma perspectiva de resistência e transformação social, além de propor um novo paradigma produtivo.

Sua metodologia englobará rodas de conversas, oficinas e encontros ao vivo, às quintas-feiras, às 19h30, pelo canal SoFiA Cefet/MG no Youtube. Esses encontros acontecerão nos dias 26 de novembro, 3 e 10 de dezembro sendo dividido em três módulos :

– Saúde e Agroecologia

– Territórios, Ancestralidade e Práticas Agroecológicas

– Quem produz e quem consome: espaços ocupados, transformações e ressignificações

Haverá emissão de certificado para aqueles (as) que acompanharem os encontros e estejam inscritos. Mais informações podem ser obtidas em [email protected].

Formulário de inscrição e detalhamento do curso e das oficinas: http://www.sofia.cefetmg.br/curso-agroecologia-e-pandemias/