Ação do Repouso: Oportunistas voltam a espalhar boatos infundados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os companheiros da Bacia de Campos podem observar que uma pequena parcela da categoria, de forma oportunista, vem sistematicamente trabalhando para que a ação do repouso remunerado dê em nada. Para isso espalham boatos, criam confusões, e fazem plantão de desinformação.

Recentemente espalharam que a Petrobrás desistiu da Ação Rescisória proposta no TST, mediante a qual a empresa luta para anular todo o processo e fazer até mesmo quem recebeu os reflexos das horas extras no repouso remunerado devolverem o que vêm recebendo. Para confirmar a suposta desistência, juntaram cópia do andamento da ação rescisória, na qual consta uma “Petição de Desistência” da Petrobrás. Se apenas rolassem o andamento eletrônico para baixo, na página, veriam que essa petição sucede ao recurso de Agravo que a Petrobrás ingressara contra a revogação da liminar por ela obtida, liminar e cancelamento que foram decididos pelo mesmo Ministro Caputo Bastos.

INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ

A Diretoria do Sindipetro-NF questiona: “Será que advogados que “assessoram” essas pessoas, os quais inclusive captam processos contra a Petrobrás, não conseguem interpretar um andamento processual, ou será que agem de má fé para desinformar os trabalhadores?
A verdade é que agem para que tudo dê errado, na ânsia de capitalizar o insucesso nas eleições sindicais de 2014. A esses interessa ganhar a próxima eleição, ainda que para isso a categoria saia prejudicada.” 

Lamentavelmente, o grupo têm agido para desinformar, divulgando tese jurídica que fortalece a da empresa nas questões da supressão de folgas, do reflexo das horas extras no repouso remunerado, e das dobradinhas. Além disso, sindicatos dissidentes da FUP ligados a esse grupo têm agido para dar razão às alegações da Petrobrás na Ação Rescisória.