Ação dos punidos: Após condenação da Petrobrás, NF aguarda despacho do juízo para ter acesso aos autos

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF informa que aguarda despacho do juízo para se manifestar sobre o processo dos punidos da Bacia de Campos. Os advogados da entidade fazem diligências diárias para acelerar o processo, mas não há prazo para que o juízo determine a manifestação do sindicato nos autos.

“Estamos preparando um material para ser enviado a todos os beneficiários com as últimas informações, e assim faremos quando tivermos acesso aos autos”, informa o Jurídico do NF.

Em 29 de maio, a Petrobrás foi intimada a depositar em um prazo de 15 dias o valor total da condenação em juízo. A empresa teria até o dia 12 de junho para fazer o depósito, mas entrou com petição nos autos.

O sindicato não teve acesso ainda ao conteúdo da petição da companhia. O Jurídico da entidade explica que há duas situações possíveis: ou a Petrobrás depositou o valor e o juiz irá intimar o sindicato para concordância ou não; ou a companhia não depositou e pediu a remessa para a contadoria do juízo apurar o valor que entende ser devido.

O NF solicita que a categoria permaneça atenta e acompanhe os informes sobre o processo (número 0005100-28.2002.5.01.0481) pelo site da entidade e pelo Nascente.