Ação solidária: aposentados e pensionistas podem enviar contracheques até 5 de maio

O Sindipetro-NF abriu novo prazo para que aposentados e pensionistas enviem seus contracheques para participar da ação solidária promovida pela entidade. Quem quiser fazer parte da ação deve enviar os três últimos contracheques para o e-mail [email protected], até a próxima quarta, 5 de maio.

O sindicato avalia apoio aos aposentados e pensionistas que passam por momentos difíceis em razão dos descontos abusivos da AMS.  A entidade faz o levantamento da demanda na categoria e estuda a forma de apoio.

A diretoria do NF tem atuado para garantir os direitos da categoria na AMS e denuncia que a Petrobrás, com as políticas da gestão atual, está expondo a categoria a condições que afetam a dignidade humana.

Vitória na Petros

Nesta semana, uma vitória importante foi a conquista de decisão liminar que limita em 13% a margem que deve ser observada pela Petros para os descontos em folha salarial, a contar do pagamento das remunerações devidas do mês de maio (aqui).

O sindicato tem defendido que, além de uma trajetória profissional e de vida que merece o nosso respeito, essa parcela da categoria é merecedora de toda a reverência petroleira em razão da grande participação que continua a ter nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, sempre presentes nas mobilizações.