Ações de retorno aos regimes de trabalho na Petrobrás ainda não foram apreciadas

O jurídico do Sindipetro-NF entrou com ações para tentar barrar as alterações nos regimes de trabalho, impostas unilateralmente pela Petrobrás, mais precisamente as alterações na jornada e remuneração dos trabalhadores do administrativo e nas bases de terra, além da quebra no 14×21 do regime offshore.

Essas ações visam, principalmente, garantir a manutenção das condições de trabalho de todos os Petroleiros do Norte Fluminense que, utilizando a vaga justificativa de combate à pandemia do coronavírus, foram alteradas pela Petrobrás e impôs prejuízos a todos, sem qualquer garantia de efetividade das medidas.

Todas essas ações estão com os juízes para a apreciação da concessão ou não dos pedidos liminares realizados pelo Sindipetro-NF.

Além dessas ações judiciais, o Sindipetro-NF vêm provocado diversos órgãos do poder público para denunciar as condições impostas aos trabalhadores.

O Sindipetro-NF continuará na defesa de todos os trabalhadores e pede a todos que continuem a acompanhar os informes do sindicato e denunciem as arbitrariedades da Petrobrás por meio de nosso canal de denúncias ([email protected]).