O Sindipetro-NF retransmite em suas redes sociais nesta sexta, Dia Internacional dos Trabalhadores, a partir das 11h30, a sequencia de lives organizadas pela CUT para marcar este 1º de Maio em meio à pandemia do novo corona vírus. Pela primeira vez, o ato das centrais sindicais será apenas no ambiente online.
O formato de live foi escolhido para proteger os trabalhadores do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou quase 2,5 milhão de pessoas em todo o mundo e fez mais de 166 mil vitimais fatais, entre elas 2.500 brasileiros.
Não existe vacina contra o vírus, a única maneira de se proteger é o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde e por especialistas de todo o mundo. Isso não impede mobilização nem ações solidárias, muito pelo contrário.
O mote escolhido foi “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. Além de reivindicar direitos, a CUT e demais centrais vão continuar estimulando a reflexão e a luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado.
A transmissão via Sindipetro-NF estará disponível pelo Instagram (@sindipetronf), pelo Facebook (/sindipetronf) e pelo canal do Youtube (sindipetronf).