Acontece amanhã, 25, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Empregos na Área de Petróleo, Gás e Indústria Naval na ALERJ

Acontece amanhã, 25, às 18h, o lançamento da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Polo Gaslub em Defesa dos Empregos na Área de Petróleo, Gás e Indústria Naval no plenário da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro). A atividade é uma iniciativa do mandato de Verônica Lima.

As indústrias de Petróleo e Gás são motores no desenvolvimento sócio-econômico e tecnológico do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, sendo geradoras de oportunidades de trabalho para a população. Por isso é de grande importância uma grande mobilização e acompanhamento da indústria e seus impactos.

“Trata-se de um tema fundamental que demanda a nossa atenção. O Governo Federal está retomando os investimentos nas Indústrias de Petróleo, Gás e Naval e o Estado do Rio de Janeiro tem forte vocação nesta área. Temos que lutar para que esses investimentos signifiquem desenvolvimento e geração de emprego e renda no nosso Estado. O Polo Gaslub em Itaboraí é um exemplo de como esses investimentos podem mudar a realidade de regiões importantes do nosso Estado”, comenta a deputada Verônica.

Confirmaram presença no lançamento o presidente da Frente Nacional da Indústria Naval, deputado Alexandre Lindenmeyer, o Diretor Executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobrás, William França, o chefe de gabinete da presidência da Transpetro, Roni Anderson, o presidente estadual da CUT/RJ, Sandro César, o presidente da Federação Única dos Petroleiros, Deyvid Bacelar e o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra,  além de diversas organizações empresariais do setor e de sindicatos de trabalhadores.

O diretor do Sindipetro-NF e da CUT/RJ, Alessandro Trindade está acompanhando de perto esse movimento de criação da Frente Parlamentar. “É de extrema importância termos a Plenária da ALERJ lotada de Jalecos Laranjas , conto com presença de vocês!” – convoca o Alessandro.