ACT: lideranças falam sobre expectativa para a terceira contraproposta e disposição para a luta

Após reunião com a Petrobrás, na última terça, 7, onde o movimento sindical petroleiro apresentou uma lista de reivindicações essenciais para o Acordo Coletivo de Trabalho, a categoria aguarda por uma nova contraproposta da empresa, prevista para a próxima segunda, 13.

Durante participação, ontem, no programa NF ao vivo, o advogado Adilson Siqueira, assessor jurídico da FUP e do Sindipetro-NF; e duas lideranças sindicais que estiveram na reunião com a Petrobrás, Bárbara Bezerra, diretora do Sindipetro-NF e suplente na diretoria da FUP, e Joacir Pedro, diretor da FUP, falaram sobre essa expectativa.

A avaliação é a de que a categoria deve estar pronta para um enfrentamento ainda maior, com mobilizações cada vez mais intensas, caso a companhia não avance no atendimento das reivindicações. Questões centrais como AMS e Petros, entre outras, foram destacadas.

Confira: