ACT Petrobras: Setoriais do administrativo e offshore acontecem dias 1 e 2

A diretoria do Sindipetro-NF vem realizando setoriais com os trabalhadores e trabalhadoras para debater com a categoria o cenário atual da companhia, do país e os pontos positivos e os negativos da contraproposta apresentada pela Petrobrás.

Nesta terça, 1 de setembro, a setorial será com os trabalhadores e trabalhadoras administrativos e no dia 2 de setembro com a categoria offshore. As duas acontecem às 19h e para participar será necessário inscrição por link (veja abaixo).

As setoriais no NF começaram na sexta-feira com os aposentados e pensionistas através da plataforma Zoom.

A setorial dos trabalhadores de Cabiúnas foi cancelada e o sindicato abre a possibilidade de participação em uma das duas setoriais que acontecem amanhã e quarta.

Nova proposta

O sindicato considera importantes as conquistas das negociações (como descritas aqui em informe da FUP), sobretudo no ambiente fascista em que se encontra o Brasil. Entretanto a entidade também quer dialogar de modo transparente sobre os problemas da contraproposta. O NF destaca como negativa, por exemplo, a alteração do custeio da AMS para 60 x 40 em 2021 e 50 x50 em 2022 (em caso de manutenção da vigência da Resolução 23 da CGPAR), além da alteração do limite máximo de desconto da AMS no contracheque de 13% para 30%.

Links das reuniões

Administrativos