Atualizada em 26/06/07
Veja as orientações do NF para o serviço passado
A partir do dia 1o de julho estará aberta a adesão ao Plano Petros 2. Conforme anunciado pela Petros, a companhia depositará no Plano por mês, o equivalente a três contribuições do trabalhador. Essa forma de depósito será relativa ao tempo que o empregado entrou na empresa e ficou sem plano, por exemplo:
Considerando a adesão em julho de 2007, se o trabalhador foi admitido em agosto de 2002, contando até 1o de julho de 2007 ele terá 59 meses de serviço passado. A Companhia depositará no Plano Petros 2, três vezes a sua contribuição durante 59 meses, ou seja, até acabar essa pendência.
Para quem por exemplo ingressou na Companhia em 1o de Janeiro de 2007, cosiderando a adesão no dia 1o de julho de 2007 serão depositados no Plano Petros três vezes a sua contribuição durante seis meses.
O Sindipetro-NF orienta ainda que o trabalhador escolha a maior alíquota relativa a sua idade para que a companhia faça o aporte de três vezes esse valor maior.
Mas atenção, o serviço passado só está garantido para quem aderir até o dia 29 de agosto. Não deixe para esse último dia porque é necessário a assinatura do representante da Petros.
O período relativo ao serviço passado conta da admissão a partir de agosto de 2002 até o mês anterior à data de abertura para adesão ao Plano Petros 2, que é junho de 2007.