Adiado início da exposição Enchova em Campos

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, encerra a exposição “Enchova : Marcas da tragédia – 40 anos depois”, disponível na sede de Macaé do Sindipetro-NF, desde o dia 19 de agosto. Os interessados ainda podem conferir a exposição das 10h às 20h.

Já o início da exposição na sede de Campos, previsto para o próximo dia 25, precisou ser adiado. Em breve, o sindicato irá divulgar uma nova data.

Durante todo o mês, a exposição aproximou estudantes, trabalhadores e o público em geral  da história de um dos maiores acidentes da indústria do petróleo brasileira, trazendo um panorama geral do que significou e ainda significa esse momento.

O acidente de Enchova permanece como uma trágica lembrança da necessidade urgente de aprimorar as normas de segurança na exploração de petróleo. Apesar das mudanças significativas nos protocolos de segurança ao longo dos anos, o Sindipetro-NF enfatiza que a luta pela proteção dos trabalhadores ainda não terminou. A categoria enfrenta novos desafios, como assédio, problemas de saúde mental, sobrecarga de trabalho e um aumento nas demissões de trabalhadores terceirizados.