Adiado para sexta, 6, o lançamento da Frente Brasil Popular em Macaé

Foi adiado para sexta, 6 de maio, o lançamento oficial da Frente Brasil Popular (FBP) em Macaé, devido à agenda lotada dos representantes da Frente no Rio de Janeiro. O evento terá início às 18h30 no teatro do Sindipetro-NF.

O que é a Frente?

A Frente Brasil Popular reúne organizações dos movimentos sociais e sindicais e foi fundada no dia 5 de setembro de 2015, em Belo Horizonte, na Conferência Nacional Popular “em defesa da democracia e por uma nova política econômica”, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Qual seu objetivo?

Seu objetivo é defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e outra política econômica, a soberania nacional e a integração regional, para defender transformações profundas em nosso país decidimos – sem abrir mão das reivindicações específicas, da diversidade de opiniões e da autonomia das organizações que integram a Frente.

Quem faz parte da Frente?

Brasileiras e brasileiros de todas as regiões do país, cidadãos e cidadãs, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude.

No site da FBP estão disponíveis documentos que esclarecem melhor sua plataforma política e compromissos.