O Sindipetro-NF vai completar, em 2 de julho de 2026, os 30 anos da posse de sua primeira diretoria, que foi realizada após uma longa trajetória de lutas pela criação de um sindicato próprio para os petroleiros do Norte Fluminense — antes representados pelo Sindipetro-RJ, que abrangia todo o estado. A data foi tomada como marco de fundação e é celebrada como aniversário.
Para que a construção das celebrações desta data tão importante, daqui a pouco mais de um ano e meio, seja feita com a maior participação possível de toda a categoria petroleira, tanto da ativa quanto aposentados, e de todas as empresas do setor, o sindicato criou um e-mail exclusivo para envio de sugestões de ações, o [email protected]. O canal é o mesmo para sugestões tanto internas (de diretores e funcionários da entidade) quanto externas.
“É de suma importância toda a categoria, e a comunidade também, contribuir com ideias para essa celebração de 30 anos dessa instituição tão forte e tão representativa que é o Sindipetro-NF, além de ser uma responsabilidade do sindicato e de toda a categoria petroleira manter essa memória viva e disponível para consulta da sociedade e para a posteridade”, afirma o coordenador do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF, Johnny Souza.
Planejamento
A antecedência do chamado às sugestões se deve à necessidade de planejamento para realização de eventuais projetos de maior duração e de maior tempo de produção, como livros e documentários, assim como de outras ideias que forem enviadas. O objetivo é avaliar com cuidado todas as propostas e verificar a viabilidade da implementação.