Antecipação da PLR será paga no dia 10

No final do ano passado os trabalhadores da Petrobrás aprovaram em assembleias o indicativo dos sindicatos e da FUP de pagamento da PLR 2024 (veja resultado da votação na matéria). O valor a ser pago foi fruto de negociação sindical e corresponde há três remunerações da categoria, um dos valores mais altos que já foram pagos.

No próximo dia 10 de janeiro será feito o pagamento do adiantamento de 30% da PLR 2024. O valor a ser pago corresponde à três remunerações dos trabalhadores, sendo fruto da luta e  pode ser considerado um dos mais altos na história da Petrobrás.

O pagamento acontecerá nessa data porque os trabalhadores da Petrobrás no Norte Fluminense aprovaram em assembleias de 19 a 26 de dezembro , em todas as base da holding na região, o  Acordo Coletivo de Trabalho referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os anos 2024 e 2025.

Também foi aprovada a contribuição assistencial de 2% sobre o valor líquido a ser recebido a título de remuneração variável, qualquer que seja sua denominação, sendo 1% em favor do Sindipetro-NF e 1% em favor da FUP. Veja o resultado dessas assembleias no quadro abaixo.

Contribuição Assistencial

A  diretoria do Sindipetro-NF lembra que a contribuição assistencial é uma forma de ajudar no financiamento do sindicato, que precisa de recursos para financiar as lutas da categoria. São  recursos como este que financiaram a luta pelo retorno do 70×30 na AMS, com a vigília na frente da empresa e viagens à Brasília; que possibilitaram a existência da Brigada Petroleira em defesa da empresa, a construção da NR-37, as perícias do Benzeno, as campanhas de comunicação, a manutenção da estrutura e a existência de um jurídico forte, entre outras tantas vitórias.

Com a Reforma Trabalhista é através da contribuição assistencial, aprovada democraticamente em assembleia, que os não filiados também ajudam a todos a colaborar com a luta. Vale lembrar que este ano é de Acordo cheio e negociação de Plano de Cargos o que demandarão  uma dedicação ainda maior, assim como teremos desafios futuros como a RSR e o PED.

Para quem quiser manifestar a contrariedade ao desconto, a diretoria do Sindipetro-NF disponibilizou um link para filiados no site. Já o não filiado deverá imprimir o formulário de recusa e comparecer a uma das sedes do sindicato, em Campos dos Goytacazes ( Av. 28 de Março, 485 Centro) ou em Macaé (Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro), e entregar em mãos, junto com cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e do crachá funcional ou contrato de trabalho.

RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS

Aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os anos 2024 e 2025, apresentada pela holding, assim como para as demais empresas do Sistema Petrobrás

Aprovações: 96,73% Reprovações: 2,54% Abst.: 0,73%

Aprovação de contribuição assistencial de 2% sobre o valor líquido a ser recebido a título de remuneração variável, qualquer que seja sua denominação, sendo 1% em favor do SindipetroNF e 1% em favor da FUP
Aprovações: 54,81% Reprovações: 41,74% Abst.: 3,45%

Bases que realizaram assembleias: P-9, P-19, P-25, P-37, P-38, P-40, P-47, P-48, P-53, P-55, P-56, P-62, PCH-1, PCH-2, PNA-1, Imbetiba, Parque de Tubos, Cabiúnas (ADM + Turnos), SCR, Barra do Furado, Sede NF.