Aos Companheiros da Bacia de Campos

Os petroleiros da Bacia de Campos, mais uma vez, estão de parabéns pela manifestação de compromisso com a vida e de solidariedade com os trabalhadores de todas as categorias profissionais.

O Sindipetro-NF se orgulha de representar uma categoria que, neste Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de Abril, paralisou a emissão de PTs (Permissões de Trabalho) em 29 plataformas do Norte Fluminense, além de ter promovido um emocionante ato público na Praia Campista, com a exposição de 96 cruzes de madeira, simbolizando os mortos do setor petróleo nos últimos dez anos.

Ao mesmo tempo, o sindicato reafirma a necessidade de conscientização acerca da luta pela segurança no trabalho. Infelizmente, algumas unidades não aderiram ao movimento, e é necessário que os trabalhadores destas plataformas façam uma reflexão sobre a contribuição que podem dar para a força de toda a categoria.

A região tem experimentado a insistente manutenção de uma política de insegurança, que tem causado mortes e danos à integridade física dos trabalhadores, gerando  grande dor para as famílias envolvidas e consternação entre os próprios colegas de trabalho.
Juntos, somos muitos mais fortes para enfrentar esta realidade.

Saudações Sindicais
Diretoria Executiva do Sindipetro-NF