Aos companheiros e companheiras do Norte Fluminense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aos companheiros e companheiras do Norte Fluminense

Em momento decisivo, é essencial que todos façam as assembleias nas plataformas

A categoria petroleira está em assembleias nesta semana. Entre os indicativos está o de realização de uma greve por tempo indeterminado. O momento, portanto, é de extrema mobilização e pressão sobre a gestão da Petrobrás. Por isso, é muito importante que as assembleias sejam massivas, sinalizadoras da grande disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras de não aceitar nenhum corte de direitos.

A gestão da companhia, alinhada aos ataques empreendidos contra a classe trabalhadora pelo governo e pela maioria no Congresso Nacional, espera vencer a categoria petroleira valendo-se do clima geral de apatia e descrença que tomou a vida nacional. Mas, ao fazê-lo, demonstra não conhecer a história de luta e capacidade de resistência dos petroleiros e das petroleiras.

A resposta que temos que dar, neste momento, é de fortalecimento das nossas entidades na mesa de negociações, por meio de assembleias muito expressivas, para que toda a disposição para a greve fique evidenciada. Como tem repetido a FUP, o acordo coletivo será do tamanho da nossa capacidade de mobilização.

A categoria precisa ficar atenta, especialmente nas plataformas — que têm assembleias neste final de semana — para o fato de que não poderá haver prorrogação. Cumprindo calendário aprovado no Conselho Deliberativo da FUP, todas as assembleias no País consolidarão seus resultados nesta segunda, 27, para quando está marcado o retorno das atas das unidades marítimas da região, até às 12h.

É essencial que todos façam as assembleias a bordo e encaminhem as atas o quanto antes para o sindicato.
Vamos dizer um “não” do tamanho da força petroleira para os cortes de direitos e exigir da Petrobrás um recuo nas suas tentativas de precarizar no nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Não nos renderemos às ameaças em torno do fim da vigência do ACT (prorrogado até o próximo dia 30) e lutaremos até o fim por um acordo sem perdas para a categoria.
Estejamos nas assembleias, estejamos prontos para a greve e estejamos unidos.

Saudações sindicais

Diretoria do Sindipetro-NF

Macaé, 24 de Novembro de 2017

 

24.11.17_Aos_companheiros_e_companheiras_do_Norte_Fluminense.pdf