Aos companheiros e companheiras do Norte Fluminense

Aos companheiros e companheiras do Norte Fluminense

Estamos em um momento onde todos os nossos esforços e atenção deveriam estar no enfrentamento à gestão Castelo Branco/Bolsonaro que desmonta a nossa empresa e o nosso ACT, querendo retirar direitos históricos dos petroleiros e petroleiras. Em pleno cenário de enfrentamento, uma série de fake news surgiram pondo em dúvida a conduta dos representantes dos trabalhadores. Seus autores, já conhecidos, pretendem requentar disputas eleitorais, ao invés de se juntarem no combate aos verdadeiros inimigos dos trabalhadores e trabalhadoras, sequer participando das assembleias e greves feitas tão bravamente por centenas de nós!

Em uma de suas publicações convocam um abaixo assinado com falsas alegações em que o sindicato não estaria com a sua situação fiscal regular, ameaçando assim a credibilidade, não somente da atual diretoria sindical mas, de um sindicato de trabalhadores reconhecido nacionalmente como um dos mais combativos, que é o Sindipetro-NF.

Trazemos aqui, nesse manifesto, o esclarecimento de que a situação fiscal do sindicato sempre esteve conforme às leis, junto à Receita Federal e a qualquer outro órgão público. Todas as certidões comprobatórias são de domínio público, podendo ser acessadas simplesmente informando o CNPJ da nossa entidade. Temos um Conselho Fiscal atuante que se reúne periodicamente para analisar cada recibo e documento da entidade, indicando a aprovação das contas.

De todo modo, para facilitar a todos e a todas, e demonstrar a transparência sempre prezada por nossa entidade, e por esta diretoria, apresentamos não somente as certidões citadas nas fake news, mas outras mais, que demonstram a total regularidade das contas do nosso Sindicato.

Aproveitamos para agradecer o reconhecimento da nossa categoria, não em forma de tapinha nas costas, mas por meio da importante e crescente adesão nas assembleias convocadas e a confiança depositada no início deste ano realizando uma das maiores greves de petroleiros e petroleiras da história, movimento este que fortaleceu a luta coletiva e a organização sindical, demonstrando que não iremos aceitar calados os desmandos feitos pela má gestão da nossa empresa.

Por último, convidamos a todos os filiados e filiadas do Sindipetro-NF para nossa assembleia de prestação de contas, que acontecerá na próxima terça-feira, 18 de agosto, conforme noticiado no site da entidade. Na ocasião poderemos constatar o resultado positivo com que fechamos o ano de 2019, demostrando mais uma vez nossa responsabilidade na gestão do sindicato, que sempre trata com o máximo zelo os recursos da categoria petroleira do Norte Fluminense.

Diretoria Colegiada do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

15/08/2020