Aos companheiros e companheiras do Norte Fluminense: Campanha será dura, longa e difícil

A suspensão do movimento no dia 26 obedeceu aos encaminhamentos estratégicos do Seminário de Greve do Sindipetro-NF. Os companheiros que participaram do Seminário, representando suas bases, e os que com eles se informaram, sabem disso.

É importante que os companheiros percebam o terreno sobre o qual estamos a lutar, e os inimigos que agora combatemos. Vivemos o maior ataque aos direitos dos trabalhadores desde o fim da estabilidade no emprego para todos, em 1967. Os seis meses de governo golpista abriram mais frentes de destruição dos direitos sociais, em favor Capital, do que os oito anos de FHC.

O combate será difícil e longo. As mobilizações desse Natal foram um primeiro episódio. A campanha será dura, longa, e difícil.

E, como em toda a batalha, revela-se a real personalidade dos participantes. Alguns se acovardam, outros compram o discurso do patrão, e outros ainda preferem dividir o movimento.

Esses últimos questionam a suspensão do movimento mesmo cientes dos encaminhamentos do Seminário de Greve, porque lá estiveram. Agem, portanto, de má fé. A eles não importa se o movimento for derrotado, desde que enganem e aliciem mais alguns fiéis para sua seita.

O Sindipetro-NF, contudo, sabe que a personalidade da maioria da base, revelada no calor do combate, é a de guerreiros que defendem nossas famílias, nossos empregos, a Petrobrás e o Brasil.

Permaneçamos unidos, e sigamos na luta! Vamos em frente!