Apoio Aéreo: Depois de mobilização intensa, Petrobrás admite singularidade do regime

Os petroleiros do Apoio Aéreo decidiram em assembleia na noite da sexta, 5, na sede do Sindipetro-NF em Campos, suspender a mobilização iniciada no último dia 18 e aceitar o acordo proposto pela Petrobras, que cria um adicional especial para a categoria. O documento foi assinado hoje pelo sindicato e pela companhia.

A empresa admite, assim, a especificidade da atividade. “A Companhia, após análise das alternativas de logística relativas aos embarques e desembarques aéreos na Bacia de Campos através dos aeroportos de Macaé e do Farol de São Tomé, praticará o Regime Especial de Apoio Aéreo para os empregados do E&P que desempenham exclusivamente as atividades de apoio aéreo, nestes aeroportos, para as plataformas de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo no mar”, diz o acordo conquistado com a mobilização.

O Sindipetro-NF parabeniza os trabalhadores do Apoio Aéreo, que se empenharam na Operação Padrão e na saída simultânea para o almoço, além de destacar a importante solidariedade dos petroleiros offshore. Mais uma vez fica demonstrado que só a mobilização produz conquistas para a categoria.