Apoio Aéreo não espera três minutos e cancela voo

Um voo na manhã de hoje, no aeroporto de Cabo Frio, foi cancelado em razão do Apoio Aéreo não ter esperado por cerca de três minutos para que os trabalhadores terminassem de conversar com o dirigente sindical Vicente Marques, do Sindipetro-NF.

O diretor explica que terminava de fazer a reunião com os trabalhadores que embarcariam para a plataforma de Pampo, às 10h10, quando foram informados de que o  voo havia sido cancelado.

“O pessoal de Pampo chegou 9h para o checkin; Depois de algum tempo foram para o breafing e, assim que retornaram, fiz a falação. Segundo alguns companheiros de Pampo, não excedi mais que três minutos. Quando os liberei para o embarque e adentraram para a sala de embarque. Após cerca de cinco minutos reencontrei o pessoal no saguão, dizendo que o voo foi cancelado porque não se apresentaram para o embarque”, disse Marques.

O sindicalista cobrou explicações do Apoio Aéreo, que afirmou estar cumprindo procedimentos. Marques então entrou em contato com a gerência de Recursos Humanos da empresa e cobrou providências. Foi então programado um voo extra para 15h30, que efetivamente deixou o aeroporto às 15h45.

Os trabalhadores concordaram com o embarque, mesmo excedendo as cinco horas de tempo máximo de espera após um cancelamento.

O Sindipetro-NF questiona o comportamento intransigente do Apoio Aéreo, que acabou por gerar um custo adicional para a Petrobrás, uma vez que voos extras são mais caros do que os regulares, além de transtorno e desconforto para os trabalhadores.