Após ato na Vara do Trabalho, trabalhadores da Personal terão assembleia

Trabalhadores demitidos da Personal, que estão sem receber as verbas rescisórias, terão assembleia na próxima semana, em local e data ainda a serem confirmados, convocada pelo sindicato que representa a categoria, o Sinthucam.

Na tarde de ontem, cerca de 300 trabalhadores da empresa realizaram um ato público em frente à Vara do Trabalho de Macaé, onde ocorria audiência sobre o caso. Eles cobram o pagamento imediato dos direitos, que a empresa havia proposto parcelar em 24 vezes.

Na audiência de ontem, a Personal reduziu a proposta de parcelamento para 13 vezes. Cerca de 900 trabalhadores foram demitidos da empresa, após o encerramento do contrato com a Petrobrás, em 4 de novembro passado.

O Sindipetro-NF, embora não represente formalmente os trabalhadores da empresa, tem dado apoio à luta dos demitidos.