Após atuação do NF, Enfil regulariza pagamento em Cabiúnas

Após atuação do Sindipetro-NF junto à gestão do Terminal de Cabiúnas, os trabalhadores da empresa Enfil, que presta serviço à Transpetro na unidade, tiveram os salários regularizados ontem. Embora não represente formalmente estes empregados, o NF tem prestado solidariedade à categoria que, desde o final do ano passado, enfrenta problemas com atrasos nos salários e em direitos.

A situação dos trabalhadores da Enfil foi um dos temas discutidos ontem entre a direção do NF e a gestão de Cabiúnas. O sindicato questionou o fato de a empresa estar com os repasses do contrato em dia e, mesmo assim, estar atrasando salários.

A entidade também criticou o tratamento recebido pelos trabalhadores, que foram retirados da base, na última sexta-feira, após terem protestado por estarem com salários atrasados.

Cerca de 80 trabalhadores atuam pela Enfil no Terminal de Cabiúnas. Muitos deles com contratos antigos. A empresa presta serviços na área de manutenção e instrumentação.

O Sindipetro-NF lembra que o cenário de contrarreformas está deixando os trabalhadores ainda mais vulneráveis. As empresas estão se sentido à vontade para precarizar as relações e coagir os funcionários. A entidade reforça a necessidade da filiação e do fortalecimento da representação sindical, única forma de enfrentar os ataques contra a classe trabalhadora.