Após audiência, petroleiros do WP da Halliburton têm assembleia nesta segunda no NF

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, participou ontem de audiência de conciliação no TRT1, no Rio de Janeiro, em atendimento a pedido de dissídio de greve feito pela Halliburton. Para o sindicato esse pedido não tem pertinência, pois não houve concordância da entidade.

“Estivemos na audiência para demonstrar disposição para o diálogo, para resolver a greve, mas este pedido não se aplica”, explica o coordenador.

Na audiência, o sindicato relacionou os motivos da greve. O MPT (Ministério Público do Trabalho) e a desembargadora marcaram uma nova audiência, para a próxima segunda, 5, com o compromisso de que a Halliburton apresentará uma proposta que contemple as questões levantadas pela entidade.

O Sindipetro-NF marcou uma assembléia com os trabalhadores do setor de WP (Wireline e Perforating) da Halliburton para o mesmo dia da nova audiência, nesta segunda, às 18h30, na sede do sindicato em Macaé, para avaliar a proposta que será apresentada pela empresa.