Após cobrança da FUP, Petrobrás aumenta para 90 dias prazo para permutas no turno

Reivindicação dos trabalhadores é de 180 dias. Pleito foi deliberado na Plenafup e reforçado na Comissão de Frequência e Regimes

[Da comunicação da FUP]

Uma das deliberações da 11ª Plenária Nacional da FUP, realizada no final de agosto, foi cobrar da Petrobrás o aumento do prazo para permuta e autopermuta dos trabalhadores e das trabalhadoras de regime de turno. A reivindicação, que já vinha sendo discutida na Comissão de Frequência e Regimes, foi reforçada na reunião de setembro, quando a FUP apresentou o pleito de aumentar para 180 dias o prazo das permutas.

Na terça-feira, 15, o RH da Petrobrás enviou documento à FUP informando que atualizou no dia 11 de outubro o padrão de Gerir Frequência de Empregados, “com a alteração do prazo para permuta e autopermuta de 02 para 03 meses”.

“O prazo de 60 dias estava muito apertado para realizar estas trocas devido à escala de 12 horas realizada atualmente. Nós solicitamos alterar para 180 dias e a empresa informou que a alteração foi para 90 dias, metade do prazo que nós tínhamos solicitado. Já é uma conquista, mas vamos continuar reivindicando o que foi deliberado na Plenafup”, explica o diretor da FUP, João Felchak , lembrando que a solicitação das permutas é por interesse do trabalhador.