Após denúncia do NF, P-65 terá nova eleição de Cipa

Após denúncia do Sindipetro-NF de violação do processo eleitoral para a Cipa da plataforma P-65, na Bacia de Campos, a Petrobrás aceitou cancelar a votação e refazer o pleito. O período de inscrições de candidaturas começa nesta sexta, 1º, e segue até o dia 4 de junho. A nova votação está prevista para o período entre 8 de junho e 11 de julho.

Em ofício enviado à gerência geral da UO-BC e às gerências de RH e de SMS, no último dia 16, o sindicato denunciou que a eleição da Cipa de P-65 teve a habilitação indevida para o voto de pelo menos sete empregados que não são offshore e não embarcam regularmente na unidade.

A entidade também cobrou investigação de uma tentativa da gerência da plataforma de interferir no resultado da eleição, com a consequente punição em caso de comprovação, dentro do que prevê o Código de Ética da Petrobrás.

Agora, de acordo com o diretor do NF que representa a entidade na comissão eleitoral, Leonardo Ferreira, só poderão se inscrever eleitores complementares que comprovarem a realização de embarques regulares na unidade, como acordado com o sindicato, e após aprovação de inclusão pela comissão. As candidaturas inscritas para o processo anterior estão mantidas.