Após pressão da FUP e sindicatos, nova operadora assume Benefício Farmácia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Petrobrás informou hoje que assinou contrato, ontem, com uma nova operadora para o Benefício Farmácia. A mudança acontece após inúmeras denúncias dos trabalhadores, por meio da FUP e seus sindicatos, sobre problemas na garantia do acesso ao direito.

“O Benefício Farmácia foi uma das principais conquistas da categoria nos últimos anos e, desde então, a gestão da empresa tentou boicotar e até mesmo cancelar tal benefício, vide a proposta da companhia na última negociação de ACT”, afirma o diretor do Sindipetro-NF, Rafael Crespo.

Ainda segundo o sindicalista, foi através da luta da categoria, demonstrada na greve de novembro de 2015, e da pressão da FUP e seus sindicatos, que a empresa se viu obrigada a cumprir o acordado. “Esperamos que desta vez a nova empresa atenda os anseios da categoria”, disse.

De acordo com a Petrobrás, a empresa ePharma será a nova operadora do Benefício Farmácia. O contrato da empresa anterior, Funcional Card, que havia sido assinado em dezembro de 2015, foi rescindido.