Após pressão do movimento sindical, desconto da AMS vai para 8 parcelas

Do Boletim Nascente – Após pressão da FUP e dos sindicatos, a Petrobrás reviu a forma de realização dos descontos da AMS (Assistência Multidisciplinar de Saúde). Haverá o desconto, a partir deste mês de julho, mas em oito parcelas.

A empresa havia iniciado unilateralmente a realização do desconto em cinco parcelas. Foi preciso obter liminar na Justiça para forçar a uma negociação.

Para os petroleiros e petroleiras da base do Sindipetro-NF, que pagaram duas das parcelas que haviam sido impostas pela empresa (40%), restam agora seis parcelas após a negociação (com 60% do valor devido).

Os sindicatos também conseguiram acesso a informações mais transparentes em relação à diferença de aproximadamente R$ 120 milhões devida pelos trabalhadores, gerada por um desconto a menos no ano de 2018 (de 28,9%, quando deveria ser de 30%).

Fique atento

O Sindipetro-NF orienta a categoria a se manter muito atenta ao Extrato da AMS, para verificar a correção dos descontos. A entidade tem recebido relatos de duplicidade nos pagamentos. O extrato pode ser acessado no site da AMS (ams.petrobras.com.br).