Após pressão do NF, P-52 é parada

Após pressão do Sindipetro-NF e da categoria, a plataforma de P-52 foi parada no final da tarde de quinta, 24. Após sanado o problema do vazamento de gás que vinha acontecendo desde o dia 22, a plataforma voltou a operar hoje.

O vazamento aconteceu na válvula Daniel, também conhecida como porta placa, e inibiu nove sensores para dar continuidade às operações na plataforma. Os trabalhadores denunciaram o risco à vida caso houvesse o rompimento da linha de exportação de gás. Além de exigir da Petrobrás que parasse a unidade, o Sindicato encaminhou denúncia à Agência Nacional de Petróleo e ao Ministério do Trabalho e Emprego, por conta do risco da ocorrência de um acidente mais grave que pode afetar vidas à bordo.

“Esse fato mostra claramente que a categoria petroleira unida ao NF tem força, por isso é importante denunciar os problemas de sua unidade ao sindicato” – orienta o diretor, Tezeu Bezerra.