Após questionamento da FUP, Petrobras reconhece erro no Pagamento do RSR

Nesta quarta, 24 , a FUP recebeu uma carta do Recursos Humanos da Petrobras, em resposta a um documento encaminhado pela entidade sindical sobre o pagamento do Repouso Semanal Remunerado (RSR) durante a quitação do Banco de Horas no mês de janeiro de 2024.

No documento a Petrobrás identifica um equívoco no sistema utilizado para processar o pagamento e assegura o compromisso de cumprir com as obrigações estabelecidas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025, construído em mesa de negociação.

Conforme detalhado na carta, a empresa informou que já adotou as providências necessárias para corrigir o erro, em conformidade com o disposto no parágrafo 6° da Cláusula 11 do ACT 2023-2024. Essa cláusula estabelece a quitação do Repouso Semanal Remunerado (RSR) de forma retroativa a partir de 01/09/2023, relacionado ao Banco de Horas, na proporção de 1/6 (um sexto).

A Federação Única dos Petroleiros e o Sindipetro-NF continuarão atentos e vigilantes, zelando pelos interesses dos trabalhadores do setor, e reforçam a importância da vigilância e acompanhamento rigoroso da implementação das cláusulas do ACT 2023/2025.