A gerência de Segurança Patrimonial da Petrobras aceitou a solicitação feita pela diretoria do Sindipetro-NF para que a viatura disponibilizada na entrada dos caminhões fosse realocada para entrada do estacionamento da Praia Campista.
A medida visa aumentar a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras, que saem da portaria da Praia Campista, na base de Imbetiba, e seguem em direção ao estacionamento. O trecho tem sido cenário de constantes assaltados.
Na ocasião, a gerência solicitou que fosse reforçado aos trabalhadores a importância de seguir as orientações de segurança, que foram enviadas pela intranet. Um dos pontos é que o trabalhador ou trabalhadora, que for vítima de assalto, não precisa ir à Delegacia no dia do ocorrido. É necessário abrir um Boletim de Ocorrência online e o registro na Delegacia será feito em data posterior.
A gerência afirma ainda que orienta aos trabalhadores a sempre fazerem o registro policial e atribui o aumento de assaltos na região a uma elevação da violência em todo o País. Inclusive, a empresa enviou ofício à Polícia Militar para solicitar o reforço no patrulhamento da área.