Aposentados e pensionistas recebem dia 20/12 reajuste de 4,18% retroativo a setembro e correção do benefício referente à repactuação do Plano Petros

Conforme garantido pela FUP e seus sindicatos na negociação do Acordo Coletivo, a Petrobrás e a Petros realizarão o pagamento dos retroativos da correção dos benefícios para todos os assistidos do Plano Petros que repactuaram.  O pagamento será feito no dia 20 de dezembro junto com o reajuste de 4,18% acordado na campanha reivindicatória. Como a Petros não dispõe de um sistema capaz de segregar a folha de pagamento dos benefícios, todos os aposentados e pensionistas do Sistema Petrobrás receberão os 4,18% retroativos a setembro, inclusive os assistidos das bases cujos sindicatos não assinaram o Acordo Coletivo.

Além do reajuste de 4,18%, os aposentados e pensionistas que repactuaram receberão também no dia 20 de dezembro os retroativos referentes à correção dos benefícios, conforme garantido na repactuação do Plano Petros. Ou seja, quem repactuou receberá um valor extra referente à diferença do IPCA para o ICV no reajuste do benefício do ano passado (1,04% acumulados entre setembro de 2006 e agosto de 2007), além dos 3,3% da correção da parcela do INSS (acumulados entre abril e agosto deste ano).

O pagamento dos retroativos da correção dos benefícios dos assistidos que repactuaram foi garantido pela FUP e seus Sindicatos no Acordo Coletivo, como adiantamento das conquistas da repactuação do Plano Petros, cuja transação judicial foi protocolada na Justiça do Rio de Janeiro, onde aguarda a homologação.

Direção Colegiada da FUP