Aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa de todo o país já estão chegando ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11), para o ato que dará início a vigília em frente ao Edisen, sede administrativa da Petrobrás/RJ, para exigir que a empresa apresente uma proposta concreta para acabar com os equacionamentos (PEDs).
A mobilização é mais uma etapa da luta da categoria para exigir que a empresa respeite o que foi debatido com as entidades representativas. O Sindipetro NF disponibilizou ônibus saindo da sede de Campos e de Macaé. O coordenador do Departamento de Aposentados do NF, Antonio Alves da Silva, Tonhão, falou sobre a importância da mobilização:
“Estamos organizando este grande ato em defesa dos nossos direitos, ocupando um espaço que é nosso, para fazer resistência. Será uma vigília pacífica, buscando o diálogo para que a empresa cumpra o que é justo e de direito dos trabalhadores”, afirma Tonhão.
O movimento marca a retomada do acampamento realizado em junho e julho de 2024 no Edisen, quando aposentados e pensionistas realizaram uma vigília de 15 dias que resultou na instalação da Comissão Quadripartite. O objetivo agora é intensificar a pressão que cresce a cada dia, diante da ausência de posicionamento da alta gestão da Petrobrás para formalizar a proposta que foi discutida na Comissão.
[Fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]











