Aposentados em vigília no Rio poderão fazer assembleia do Congrenf e do termo aditivo

Aposentados, aposentadas e pensionistas acampadas em vigília em frente ao Edisen, no Rio, vão realizar assembleia para avaliar o termo aditivo ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) que trata da relação de custeio 70×30 na assistência à saúde, além de eleger delegados e delegadas ao Congrenf.

O Sindipetro-NF publica, abaixo, retificação do edital para formalizar a convocação da assembleia e garantir a participação dos companheiros e companheiras que estão na luta pelo fim do equacionamento na Petros.

Os companheiros e companheiras em vigília farão assembleia no mesmo dia e horário que os aposentados, aposentadas e pensionistas farão assembleia na sede de Macaé, nesta quarta, 26, às 10h.

Assembleia na noite do último dia 20, em Cabiúnas. Categoria está aprovando o termo aditivo e elegendo delegados

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Sérgio Borges, explica a importância da participação massiva da categoria nas assembleias, destacando que, embora 2024 não seja ano de pauta cheia na negociação do Acordo Coletivo, temas muito importantes estão em debate.

“Temos assuntos importantíssimos a tratar, como as propostas de resolução para os problemas de equacionamento do plano Petros e também questões que estão diretamente ligadas aos trabalhadores da ativa, como a apresentação de uma nova proposta de plano de cargos para resolver o problema do PCAC e do PCR”, afirma o coordenador sobre a pauta do Congrenf

Borges também destaca a importância da votação do termo aditivo: “nessas assembleias nós também estamos votando o termo aditivo do acordo coletivo, isso porque nós conseguimos derrotar a CGPAR e agora nós vamos voltar com a relação de custeio do nosso plano de saúde 70×30, além disso nosso termo aditivo versa também sobre hora extra troca de turno e outros temas impactados pela CGPAR.”

Calendário completo

Cabiúnas – Adm – 19/06, às 07h – 04 delegados
Cabiúnas – Turnos – 18/06, 20/06, 22/06, 24/06 e 26/06. Todas às 19h – 02 delegados por Grupo
Imbetiba /Praia Campista – 20/06, às 13h – 18 delegados