Aposentados, aposentadas e pensionistas lotam o auditório do Sindipetro-NF, na sede de Campos dos Goytacazes, nesta manhã, para apresentação do especialista atuarial Luiz Felipe, que aborda questões importantes relacionadas à Petros, oferecendo esclarecimentos e orientações.
Felipe apresenta um diagnóstico da situação do plano e as suas perspectivas. O objetivo é qualificar a categoria para as lutas enfrentadas para conquistar justiça nos processos de equacionamento.
Uma Comissão Quadripartite, que reúne representantes das entidades dos trabalhadores, da SEST, da PREVIC e da Petrobrás discute uma proposta de solução dos déficits dos Planos PPSP-R e PPSP-NR, por meio da criação de um novo plano, com uma nova modelagem.
“Com relação ao que está acontecendo na Comissão Quadripartite, ela é continuidade do Grupo de Trabalho onde nós estamos discutindo lá uma modelagem de um novo Plano que garanta os mesmos direitos para quem está hoje nos PPSPE e NR para que ele vá para um novo plano, sem equacionamento, e nesse novo plano a empresa colocaria recurso baseado nas ações que a gente cobra, dívida da Petrobrás, e que a empresa não consegue fazer esse pagamento, esse acordo com a gente, porque essas ações não foram ganhas na Justiça”, explicou recentemente o diretor da FUP, Paulo César Martin, durante participação no programa NF ao vivo.