Aprovação do 1º Acordo Coletivo dos Trabalhadores da TestOil: uma conquista histórica para a categoria

Trabalhadores da Test Oil aprovaram em assembleia realizada no dia 24, o primeiro Acordo Coletivo, marcando um momento histórico para a categoria. O acordo é fruto de um intenso processo de negociação e mobilização dos trabalhadores, que reafirmou a importância da união e da filiação ao sindicato como pilares para garantir a defesa dos direitos trabalhistas.

Para a diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado, essa conquista é um exemplo do poder coletivo da categoria. “A aprovação deste acordo é uma demonstração clara de que, quando estamos unidos, conseguimos avançar e garantir as nossas conquistas. Cada trabalhador que se engajou e se filiou ao sindicato foi essencial para este resultado”, destacou.

O acordo vai além de um simples documento formal; ele representa a consolidação de direitos, a valorização do trabalho da categoria e o reconhecimento dos esforços diários dos petroleiros da TestOil.  Jancileide reforçou a relevância desse marco, lembrando que a luta pelas melhores condições de trabalho é contínua.

“Embora estejamos comemorando essa vitória, sabemos que nossa batalha por evolução justa, segurança no ambiente de trabalho e melhores condições não acaba aqui. Precisamos manter nossa união e fortalecimento, pois os desafios não param”, enfatizou.

A conquista deste primeiro Acordo Coletivo reforça a importância da organização sindical, especialmente num contexto de negociações cada vez mais solicitadas. A diretoria do Sindipetro-NF tem trabalhado incansavelmente para garantir que os trabalhadores tenham uma representação forte e que seus direitos sejam assegurados. A participação ativa da categoria nas assembleias e a filiação ao sindicato foram fundamentais para o sucesso das negociações.

“Essa vitória deve ser comemorada por todos nós, mas é também um lembrete de que precisamos continuar firmes em nossa luta. O fortalecimento da nossa base sindical é essencial para que possamos enfrentar os próximos desafios”, complementou Jancileide.

A diretoria do Sindipetro-NF agradece a todos os trabalhadores da TestOil pela dedicação e comprometimento ao longo de todo o processo. A união da categoria foi o principal motor para alcançar essa importante vitória, que servirá de base para novas conquistas.

Este acordo é um passo significativo, mas o sindicato lembra que a luta pelas melhores condições e direitos deve ser constante. A filiação ao Sindipetro-NF continua sendo uma ferramenta essencial para fortalecer as negociações futuras e garantir que os trabalhadores tenham sempre uma voz ativa na defesa de seus interesses.

A diretoria do Sindipetro-NF reforça o compromisso diário de luta por melhores condições de trabalho e por uma representação sindical forte. Com coragem e determinação, a categoria seguirá unida, pronta para enfrentar os desafios que estão por vir e conquistar ainda mais vitórias.