As novas fronteiras de exploração do petróleo no Brasil é tema de webnário do Ineep

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O webnário do INEEP da próxima terça-feira, dia 11, às 19 horas, vai tratar das novas fronteiras para exploração e produção de petróleo. Nesse sentido, o Instituto destaca três delas que são alvos de questionamentos judiciais, debates e questionamentos de ambientalistas por representarem de forma diferentes ameaças ao meio ambiente:

A margem equatorial da plataforma continental brasileira que vai da Foz do Amazonas ao estado do Maranhão; as bacias Potiguar e de Pelotas, ou seja, do Nordeste ao sul do país. No litoral nordestino estão o Parque Nacional de Fernando de Noronha e a reserva biológica do Atol das Rocas, e o aquífero Guarani na bacia geológica do Paraná, reserva subterrânea de água doce que abastece o Brasil e países vizinhos. Uma boa parte das rochas do país se encontra sobre o aquífero em especial na região de São Mateus (Paraná), onde já existe exploração e produção do Xisto.

Debata com Henrique Jager quais os riscos ambientais? O que a exploração e produção de óleo e gás nessas áreas? Quais os projetos do governo nesse sentido? O webnário é veiculado através do canal do INEEP no youtube.