Assembléia de atualização do Estatudo do Sindipetro-NF termina muito aplaudida

Sob aplausos dos sindicalizados terminou às 18h25, desta terça, 30, a Assembleia histórica de alteração do Estatuto do Sindicato. Na parte da tarde foram avaliados do Capítulo III – Da estrutura do sindicato, artigo 13 da Diretoria Colegiada até o final. Foram alterados temas relativos a prazos e trâmites eleitorais, atribuições das coordenações na gestão da entidade e as representações de base. Também foi incluída a cota de 10% de mulheres nas chapas e a palavra pensionistas em todos os textos do estatuto onde até então só traziam a palavra  aposentados. Os nomes de dois departamentos foram alterados: o de Saúde e o de Empreiteiras para Departamento de Segurança e Saúde dos Trabalhadores e Meio Ambiente e Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado,respectivamente.

As propostas de alteração apresentadas pela diretoria foram realizadas com a finalidade de trazer para o estatuto o que já era praticado pela direção. O Coordenador José Maria Rangel ficou satisfeito com o resultado conquistado. “Com essa assembleia pudemos de fato atualizar nosso estatuto para a nossa realidade, que é bem diferente de 14 anos atrás data do estatuto vigente” – afirma Rangel.

Para a direção do NF foi dado um passo significativo para melhorar a luta e o enfrentamento com o patronato. Além de possibilitar que mais companheiros e companheiras possam participar do movimento sindical petroleiro.