Assembleia de Cabiúnas aprova abono para petroleiros e petroleiras da Transpetro

Petroleiros e petroleiras da base de Cabiúnas aprovaram, no início da manhã de hoje, o acordo conquistado pela FUP e seus sindicatos junto à Transpetro, de pagamento de um abono para ajuste na PLR 2022. A assembleia fez parte do calendário de eleição de delegados e delegadas ao 19º Congrenf e também elegeu os representantes da base no Congresso.

O acordo conquistado pela FUP prevê que a empresa realizará um pagamento na forma de abono a ser calculado pela diferença entre o valor pago e o valor correspondente ao atingimento de 100% dos indicadores da PLR 2022. O objetivo da medida, que era uma preocupação da FUP e seus sindicatos, era complementar o valor dos indicadores do PLR que foi possível negociar com a gestão intransigente do governo Bolsonaro.

Segundo a minuta do Acordo, o pagamento é parte de uma “compensação e reconhecimento aos empregados pelo empenho que resultou à Companhia lucro operacional superior ao do ano anterior”. A Transpetro atingiu um resultado financeiro na ordem de R$ 2,8 bilhões, cifra maior que o lucro do ano de 2021.

[Foto: Assembleia na manhã de hoje na base de Cabiúnas / Marcelo Nunes – Sindipetro-NF]