Assembleia de Imbetiba aprova indicativos do NF

Assembleia concluída há pouco, no portão da Praia Campista, da base de Imbetiba, em Macaé, aprovou indicativos do Sindipetro-NF para a Campanha Reivindicatórias, entre eles o de rejeição da contraproposta de termo aditivo apresentada pela Petrobrás. Foram 144 votos a favor do indicativo, nenhum contrário e uma abstenção.

Esta assembleia é uma das que a categoria petroleira realiza até o próximo dia 28, na região, para avaliar os indicativos de Rejeição ao termo aditivo, Aprovação do Estado de Greve, Aprovação de Estado Assembleia Permanente e Operação Padrão a partir do dia 29 de setembro. A assembleia da Praia Campista aprovou todos os pontos pelo mesmo número de votos.

Para o movimento sindical petroleiro, a contraproposta apresentada pela Petrobrás, na última sexta-feira, reduz conquistas da categoria, congela o salário base, reduz hora extra e retira o auxílio almoço, substituindo-o por tíquete-refeição.

Confira abaixo o calendário completo das assembleias:

Calendário de Assembleias

Imbetiba – Quinta, 22 – 13h
PT – Terça, 27 – 13h
EDINC – Quarta, 28 – 13h
Sede Campos – Quarta, 28 – 10h
UTGCab
Grupo E – Sexta, 23 – 7h
ADM – Sexta, 23 – 16h
Grupo A – Segunda, 26 – 7h
Grupo B – Terça, 27 – 7h
Grupo C – Terça, 27 – 23h
Grupo D – Quarta, 28 – 23h
Plataformas – Assembleias de sexta, 23 a domingo, 25 de setembro, com retorno das atas até às 12h de segunda, 26 de setembro.