Orientações aos trabalhadores offshore para assembleias de 26 a 30/08

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Diante das ameaças de ataque à autonomia de organização dos trabalhadores e trabalhadoras a bordo das plataformas e demais unidades marítimas da Petrobrás, há a necessidade de garantir que todos e todas possam votar livremente.

Dentro desse cenário orientamos aos petroleiros e petroleiras que participem das assembleias que serão realizadas nos aeroportos da região, no período de 26 a 30/08, conduzidas pelos Diretores do SindipetroNF, nos embarques e desembarques.

A bordo das unidades não ocorrerão assembleias nesse momento, sendo circulado um abaixo assinado pelos trabalhadores a bordo, e a divulgação dos abaixo assinados se dará contabilizando o total de todas as unidades, não mais divididos pelas plataformas, sendo este o mesmo modelo de divulgação para as assembleias. O manifesto assinado a bordo terá efeito político e não será contabilizado como voto de assembleia.

Mobilize-se

É fundamental também que, aqueles que estiverem de folga, férias ou em treinamento, participem da assembleia juntamente com as bases administrativas no próximo dia 27/08 às 09h no Ginásio do Juquinha, no centro de Macaé (fechamento dos portões às 10h) ou na sede do Sindipetro NF em Campos dia 28/08 às 10h.