Assembleias começam na quinta, 10 de outubro, nos aeroportos

Sindipetro-NF divulgará ainda essa semana calendário geral das assembleias

As assembleias para avaliar os indicativos do Conselho Deliberativo da FUP começam dia 10, nos aeroportos onde os trabalhadores da Petrobras embarcam e seguem até o dia 17. A diretoria do Sindipetro-NF irá definir a data da assembleia dos trabalhadores das bases de terra e do pessoal de turno da UTGCAB/Transpetro. Os detalhes das assembleias das bases de terra serão divulgados posteriormente.

Os principais indicativos dessas assembleias são a rejeição da proposta intermediada pelo TST para o Acordo Coletivo de Trabalho, e aprovação da realização de greve a partir da zero hora do dia 26/10, caso não haja prosseguimento das negociações. Algumas bases já começaram a aprovar esses indicativos.

O Sindipetro-NF lembra a categoria como é importante mantermos as negociações de um acordo coletivo que beneficie a todos. Aceitar acordos individuais é quebrar a união dos petroleiros e ficar sozinho e suscetível a qualquer mudança que a empresa queira impor na sua vida profissional. Não se deixe enganar!

Indicativos:

• Rejeição da proposta apresentada pelo TST no dia 19/09;

• Aprovação dos itens encaminhados ao TST, em 26/09, como melhoria à proposta do Tribunal;

• Condicionar a assinatura da eventual aprovação das propostas às assinaturas dos acordos coletivos de trabalho das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados;

• Caso não ocorra negociação, greve à partir do zero hora do dia 26/10.