Assembleias começam no Norte Fluminense aprovando indicativos

Aconteceu na manhã desta quarta, 26,  na sede do NF em Campos, a primeira das assembleias convocadas pelo Sindipetro-NF para avaliar os indicativos de Rejeição da proposta do Termo Aditivo aos ACT 2015-2017, apresentada no último dia 19/10 e da realização de mobilizações intensas (cirandas, vigílias, paralisações, bloqueio de embarques, intensificação da operação “Para, Pedro”, atrasos…) de 31/10 a 11 de novembro.
A categoria aprovou as duas propostas por 59 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção. Hoje ainda acontecem assembleias na Praia Campista e em Cabiúnas.

Além de aumentar o rigor da aplicação dos procedimentos da Operação Para Pedro, e de estimular ainda mais as denúncias sobre as condições inseguras de trabalho e dos assédios e perseguições, a categoria, caso os indicativos sejam aprovados nas assembleias, vai realizar cirandas, vigílias, paralisações, bloqueio de embarques e atrasos.

O sindicato disponibiliza (aqui) modelo de ata para as plataformas. Também está disponível (aqui) modelo de termo onde os petroleiros assumem o compromisso de não aceitarem ofertas da empresa para não participar da mobilização atual e de uma iminente greve.

Veja o calendário de assembleias:

Praia Campista / quarta, 26 / 13h
PT / quinta, 27 / 13h
Edinc / sexta, 28 / 13h
Cabiúnas:
Grupo C / quarta, 26 / 15h
Grupo E / quinta, 27 / 7h
Grupo D / quinta, 27 / 15h
Adm / quinta, 27 / 17h
Grupo A / quinta, 27 / 23h
Grupo B / sexta, 28 / 23h

Plataformas: de sexta, 28, a domingo, 30, com retorno das atas até às 12h da segunda, 31

Indicativos

1- Rejeição da proposta do Termo Aditivo aos ACT 2015-2017, apresentada no último dia 19/10.
2 – De 31/10 a 11 de novembro, aprovar semanas de mobilizações (cirandas, vigílias, paralisações, bloqueio de embarques, intensificação da operação “Para, Pedro”, atrasos…).