Assembleias do Tecab estão aprovando mobilização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

As assembleias em Cabiúnas na noite de ontem e na manhã de hoje começaram a aprovar a adesão da categoria ao indicativo do Sindipetro-NF de paralisação de emissão de PTs na base nesta sexta, 6.

Na assembleia das 23h de ontem, com o grupo A, a o indicativo foi aprovado por 19 votantes, com um voto contrário e uma abstenção. E na assembleia das 7h de hoje, o Grupo E e o ADM aprovaram a mobilização por 55 votos, com nenhum contrário e três abstenções.

Na tarde de hoje, às 15h, acontece a assembleia dos petroleiros do grupo D. A mobilização de paralisação de PTs está marcada para iniciar às 23h de hoje e vai durar por 24 horas.

A categoria está em luta pela valorização e primeirização da Manutenção, além de combater a divisão dos operadores entre painel e área, defender melhorias no transporte e reivindicar a correção do pagamento da hora extra da troca de turno.

Procedimentos para a paralisação de PTs

– Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT.
– Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos.
– Paralisação de serviços rotineiros (exemplos: serviços em oficinas, movimentações de cargas, etc…), mesmo que não necessitem de PT´s.
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
– Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.
– Realizar somente as atividades para a manutenção da segurança e habitabilidade das 24 horas da mobilização.
– A mobilização não é de parada de produção, no entanto se ocorrer redução ou queda da produção por outros motivos, só haverá requisição e emissão de PTs para sua retomada após o término do movimento.