Assembleias do Tecab transferidas para depois do Conselho Deliberativo

As assembleias que seriam realizadas essa semana no TECAB foram transferidas pela direção do Sindipetro-NF, para depois do Conselho Deliberativo da FUP, que acontecem dias 3 e 4 de setembro. As novas datas ainda serão definidas.

O Sindipetro-NF havia convocado, através de boletim, a categoria petroleira a realizar assembleias a partir do dia 2 de agosto para avaliar o indicativo de greve a partir do dia 4 na Transpetro. Segundo o diretor do NF, Claudio Nunes, essa semana serão realizadas algumas setoriais para repassar à categoria informações da conjuntura.

A greve foi definida no último Conselho Deliberativo, diante do descaso da empresa em não responder a pauta política entregue pela FUP. Entretanto, a Petrobrás enviou um documento chamando a Federação e os sindicatos petroleiros a negociar no dia 3 de setembro, após o início das convocações da greve nacional da Transpetro.