Assembleias em Cabiúnas rumo ao Seminário de Greve

Petroleiros da Transpetro da base de Cabiúnas têm assembleias nesta terça, 6, e na próxima semana para escolha de representantes para o Seminário de Qualificação Greve convocado pelo Sindipetro-NF para o próximo dia 15, na sede da entidade, em Macaé, das 9h às 18h.

O objetivo é organizar a luta dos petroleiros na Campanha Reivindicatória do Acordo Coletivo e a reação da categoria contra as mortes por acidente de trabalho nas empresas do setor petróleo.

O sindicato orienta para que cada grupo da base de Cabiúnas escolha, no mínimo, um representante da operação e um da manutenção. Outros setores também podem escolher representantes, bastando, para isso, referendá-los nas assembleias.

A entidade recomenda ainda que, preferencialmente, sejam escolhidos petroleiros em folga, uma vez que, muito provavelmente, a empresa não irá liberar trabalhadores para o Seminário.

Todas as despesas relacionadas à participação no Seminário serão ressarcidas pelo sindicato. Para isso, os indicados deverão entrar em contato com o sindicato pelo e-mail [email protected], com o assunto “seminário”.

O NF avalia que a Campanha Reivindicatória será uma batalha árdua, a julgar pelas atitudes da companhia em relação às mobilizações pela segurança. No entanto, a tentativa de intimidar os trabalhadores com as punições aplicadas na semana passada deve servir de motivação para que os petroleiros da região realizem mobilizações cada vez maiores.

Outras bases

Plataformas realizam assembleias até o próximo final de semana para indicar representantes. Para as bases administrativas de Imbetiba e Parque de Tubos, o seminário é aberto a todos os interessados.

Calendário dasAssembleias no Tecab

Data  /  Grupo  / Horário

Terça, 6   /  E e Adm /  8h
Terça, 6   /  D  /  16h