Assembléias na Perbrás até a segunda, 21

O Sindipetro-NF está convocando os trabalhadores da Perbrás para Assembléias nas plataformas, de sábado, 19, à segunda, 21, com retorno das atas para o sindicato até às 18h da terça, 22.

O objetivo é avaliar a contraproposta da empresa para as reivindicações dos trabalhadores. O Sindipetro-NF indica a rejeição. E se não houver avanços, o sindicato defende a mobilização.

O sindicato indica ainda que os petroleiros escolham, nas Assembléias, os pontos prioritários para negociação e fechamento de Acordo, e enviem estas infor-mações nas atas.

As propostas da empresa para o Plano de Saúde

Confira abaixo as propostas sobre plano de saúde feitas pela Perbrás ao Sindipetro-NF na mais recente reunião de negociação:

Redução na participação do empregado na UNIMED e UNIODONTO.Mesmo considerando o aumento previsto pela ANS no percentual de 5,57%, a Perbras adotará algumas reduções tais como:

– Redução do limite Máximo de participação do empregado de R$ 147,00 para R$ 142,59 na UNIMED – desconto de 3%.
– Redução da participação do Titular de R$ 45,41(valor corrigido) para R$ 36,32 na UNIMED – desconto de 20%.
– Redução da participação do dependente de R$ 36,78(valor corrigido) para R$ 29,42 na UNIMED – desconto de 20%.
– Este desconto beneficia 87,17% do nosso contingente. Sendo traduzido como um aumento(por falta do desconto) de ate 1,97%  na função do Auxiliar de plataforma, que tem 2 dependentes) no salário bruto, conforme observamos na tabela abaixo, onde todas as funções terão aumento.
– Inicio da implantação: janeiro / 2008.
– Planilha de desconto anual total e percentual mensal sobre salário bruto.